Seguidores

domingo, 13 de junho de 2010

Onde fica o espírito do bebê na gravidez?


O espírito humano quando está sendo preparado para encarnar, sofre uma modificação estrutural em sua constituição atômica. O tamanho normal de um mônada (o corpo espiritual se chama mônada) é em média um metro e setenta e cinco, pelo que sei e até onde sei, e quando vai encarnar passa a ter entre trinta e quarenta centímetros. Esse fenômeno se dá pela diminuição dos espaços moleculares quando o perispírito (espécie de elemento elétrico que circunda o corpo espiritual e lhe garante a forma), passa a ser 'encurtado' (suprimido) comprimindo cada célula monádica.
A consciência, concomitantemente, vai sofrendo suas modificações. Ao mesmo tempo em que diminui seu estado alerta, a consciência nesse estágio passa a manter somente a química necessária para as impressões terrenas, resguardando para futuro os aprendizados imprimidos até o momento em regiões mais profundas do cérebro.
Quando o espírito sofre diminuição corporal para reencarnar, um apêndice perispiritual fica disposto de forma que possa ser ligado o espírito ao corpo físico. Assim, no momento da concepção é que há a ligação entre os corpos carne/espírito. No entanto, o espírito do futuro ser terreno não adentra o corpo de carne no momento da concepção, pois logicamente o dito corpo não está disposto de conteúdo suficiente para o enxerto definitivo. Para não haver deformações fisiológicas no corpo e na mente da entidade reencarnante, o espírito do mesmo fica ligado ao futuro corpo pelo apêndice antes falado. Ou seja, a ligação é magnética e elétrica e, o espírito que agora está diminuído de tamanho, fica acoplado ao perispírito da mãe na parte posterior do abdômem, acima do umbigo um pouco.
Deste lugar e ligado pelo perispírito ao corpo carnal, a entidade espiritual passa a captar sensações das atividades familiares e também de seu futuro corpo.
No momento em que o cordão umbilical é desligado do corpo materno o espírito passa a tomar conta definitivamente do corpo de carne.
Eis aí uma singela explicação de uma das mais enigmáticas atividades espirituais que conheço. Em seguida abordaremos assuntos relativos aos benfeitores espirituais que trabalham exclusivamente neste setor.




Obs: O blog estava sendo modificado, então houveram atrasos em algumas publicações. Agora tudo está regularizado e as publicações se darão normalmente. Abraços a todos.

Marlon Santos

2 comentários:

  1. O choque de espírito contra a superfície refletora há de levar a reflexão de suas idéias, a compará-las e, desse processo, há de resultar certamente um pensamento novo. A posição do feto no ventre constitui o tempo da gestação que precede o novo nascimento. Onde o embrião se desenvolve e prepara a mente e o seu espírito para o nascimento de uma nova vida.

    ResponderExcluir