Seguidores

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Por que um Polvo pode ter premonição?




Todo mundo ficou impressionado com o polvo da Alemanha que antecipava o time ganhador nas partidas da copa. O que poucos sabem é que foi nos animais que antecederam o macaco que as sensações e os sentidos estagiaram e foram desenvolvidos. Assim, os traços bio-genéticos que perpassam as linhagens das espécies, fazem migrar das experiências animais as condições mentais e corporais amadurecidas em seus âmagos para os seres humanos.



Alguns animais, como é o caso do polvo, têm capacidades cerebrais virtuosas, cujos mecanismos de sensibilidades e premonição foram nele testados antes de se estabelecer no invólucro humanóide.



Da esponja marinha, por exemplo, migra o sentido do tato, pois é nela que as células neuronais primordiais de contato e aderência ensaiam o primeiro passo rumo sensibilidade epitelial.



A visão é desenvolvida em vários estágios e em animais diferentes, até que, sua constituição é dada aos macacos nus. Pois em alguns antigos dromatérios e outros espécimes mais primitivos, a visão se dava num letárgico sistema de interpretação de luz e escuridão até que, ao ficar completa transfere-se para nossa espécie.



Tudo isso para dizer que mediunidade e premonição não são exceção à regra: elas existem com abrangência em todos os animais, mas só alguns são explorados ou estudados nesse sentido.



Obs: Recomendo ao leitor o texto Premonição e o texto Como Desenvolver a Premonição acompanhado do Texto Evoluimos ou Fomos Criados. Esses textos estão publicados aqui neste blog.





Nem todos os animais são como o polvo, pois este tem capacidade de premonição. Os cachorros, por exemplo, têm grande condição de ver espíritos; nos gatos, a condição de perceberem obsessores; os pássaros, de vidência; o cavalo tem vidência e capacidade de sentir o que o dono está sentindo, etc.



Em alguns lugares do mundo, cachorros já estão sendo usados por epilépticos para preverem com antecipação as convulsões do dono, com até três horas de antecedência. Desse modo, o dono do cão anda com ele pela coleira, e um pouco antes de acontecer a convulsão o cão começa a rosnar e passar mal e o individuo já sabe que tem que dar um jeito em escolher local apropriado para estar durante o ataque. Isso se chama mediunidade de transporte.



Um animal prevê um terremoto, um tsunami, um maremoto, etc. Bastaria interpretar as reações dos bichos que muita coisa ruim poderia ser evitada...



Não são os animais que são muito espertos, fomos nós que paramos de usar as faculdades medianeiras que tiramos deles...
Marlon Santos

4 comentários:

  1. Sólo puedo decir...
    12 5 12 na cabeça!
    12 5 12 no coração!!
    que vamos a...
    bjnhssss

    ResponderExcluir
  2. Enquanto os alemães tem um polvo que sabe de tudo, aqui no Brasil temos uma Lula que não sabe de nada!?!
    Mude isso: 12 5 12 para Deputado EStadual!!!

    ResponderExcluir
  3. oi meu none e patricia,nasci dia 9 de agosto de 1985. quero te fazer um pergunta!
    porque vejo rostos nas paredes,no chao,em qualquer lugar,quando estou triste ou com raiva!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir